في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:
Me Beija é o primeiro álbum de estúdio da cantora brasileira Gilmelândia (conhecida na época como Gil), lançado pela Abril Music em 21 de outubro de 2001. O álbum, que estourou com o sucesso "Maionese", chegou a vender cerca de 450 mil cópias.
Para o crítico Marco Antonio Barbosa a cantora ao iniciar a carreira solo "tenta dar o pulo do gato que Daniela Mercury, Ivete Sangalo e, mais recentemente, Carla Visi deram", deixando a carreira sobre o trio elétrico; para ele, entretanto, a cantora não procurou imprimir maior mudança no estilo musical, em seu primeiro disco que é "uma aposta segura que fica no meio-termo: quer agradar o público da Beijo, mas fica de olho grande no mercadão popularesco-romântico". Para ele a surpresa do disco é a "marcante influência latina" já que a faixa "Maionese" é versão de um sucesso no Uruguai, e ainda com a Rumba de la Pasion, de Zeca Baleiro; apesar disto a cantora fica mais à vontade nas canções carnavalescas, como na faixa-título e em Levada da Breca, de Anderson Cunha.
Para Barbosa o pior do disco está "no quesito diversificação" como na adaptação feita para Deus (Apareça na Televisão) de Kid Abelha, e em A Sombra da Partida.